Novos gestores trabalham contra o descaso


A grande maioria dos prefeitos eleitos do Maranhão, têm reclamado constantemente da situação deixada pelos antecessores.
Consultas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) são constantes, além das solicitações de auditoria. Outros gestores, porém, preferem registrar toda a situação através de fotos, vídeos, montando imensos dossiês para enviar ao Ministério Publico Estadual e Federal.

Esperantinópolis (MA) foto: blog do Carlinhos Filho
São inúmeras as irregularidades registradas, desde a depredação de prédios da administração municipal e escolas, veículos danificados ou em péssimo estado de conservação, assim como os computadores, e até destruição dos arquivos onde constavam informações básicas como registro de funcionários efetivos e comissionados, foi constatada, ocasionando um grande prejuízo `a população.

Reunião com professores
Em Esperantinópolis, distante 350 km da capital, a situação não é diferente. O prefeito, Dr. Raimundinho (PT do B), sofre com as conseqüências do descaso com o patrimônio público. 


Em reunião na sede do SIMPROESSEMA com professores da rede municipal de ensino, ficou constatado o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de Dezembro do ano passado. 
Raimundo Jovita, Irene Arruda e agentes do PETI
 

O novo gestor trabalha para mudar a realidade da cidade e segue com intensa agenda de reuniões. 




Reunião no PETI
Na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com a presença da Secretária de Ação Social, Irene Arruda, agentes e lideranças comunitárias, deu inicio ao trabalho de recadastramento e treinamento. 


Seminário no La Roque
No Palácio Henrique de La Roque, participou, juntamente com a grande maioria dos prefeitos eleitos e reeleitos do estado, do Seminário de Mobilização para a 5a. Conferência Nacional das Cidades, promovido pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com o Conselho Nacional das Cidades, com a presença do Secretário da Casa Civil, João Abreu e Secretário das Cidades, Hildo Rocha.




Comentários